Dez mandamentos para uma vida saudável após os 50

Conheça os Dez mandamentos para uma vida saudável após os 50:

– Cessar o hábito de fumardez-mandamentos-vida-saudavel-220x150

2- Realizar atividade física frequente – caminhadas diárias ( 30 min por dia – 210 minutos por semana)

3- Dieta saudável – rica em frutas, verduras, legumes, peixes, aves. Consumo moderado de carnes vermelhas. Evitar ao máximo consumo de produtos industrializados.

4- Controle regular dos níveis de colesterol no sangue – HDL – colesterol maior do que 40 mg/ml  e LDL- colesterol menor do que 100 mg/ml.

5- Controle dos níveis da pressão arterial – Nunca deixe de tomar o seu medicamento anti-hipertensivo sem orientação médica- Hipertensão arterial tem um codinome de Assassina Silenciosa por na grande maioria das pessoas não causar sintomas.

6- Combate a obesidade – controle o seu peso com frequência

7- Uso moderado de bebidas alcoólicas –  recomenda-se ingestão de no máximo um a dois drinques ao dia, sendo de bebidas destiladas ( whisky, vodka, cachaca, etc..) 50 ml , de vinho 150 ml e de cerveja 330 ml.

8-Boas noites de sono – evite usar tablets, computadores quando estiver deitado para dormir, desligue a TV e se houver necessidade busque auxilio medicamentoso com o seu médico.

9- Combata o  estresse com atividade física regular, prática de  atos de benevolência como visitas a creches, asilos ou participação  em atividades religiosas.

10- Check-up regular com o seu médico.

Este artigo foi escrito por Roque Marcos Savioli

Deixe seu comentário