Escrever suas emoções faz bem para a sua saúde mental!!!

Escrever sua emoções faz bem para a sua saúde mental!

Estudos recentes revelam a importância das pessoas descreverem na escrita os eventos negativos da vida, seus estressores, sua vida conjugal etc. O fato de materializar os traumas determina  uma interação entre o nosso inconsciente com o consciente, de modo a , ãs vezes, percebermos que o nosso problema não é tão grande o quanto parece. Siga as instruções abaixo e comprove :

Como escrever?

  • 1- Encontre um lugar quieto onde nao seja incomodado;
  • 2- Use caneta, lapis, computador e escreva uma experiencia de sua vida ( boa ou ruim) que voce nao comentou por inteiro com alguem;
  • 3- Descreva primeiramente o evento em detalhes. Escreva sobre a situacao, sons, locais, sensações que voce se lembra;
  • 4- Apos isso descreva seus sentimentos profundos sobre o evento. Descreva como voce se sentiu no momento do evento e como voce se sente agora;
  • 5- Escreva continuadamente. Nao se preocupe com a gramatica , palavras, ou estruturas das sentencas. Se voce se sentir bloqueado(a), simplismente repita o que ja tinha escrito
  • 6- Apos terminar, escreva o quanto voce aprendeu com o evento ou como cresceu com ele
  • 7-Escreva por 20 minutos pelo menos 4 x por semana. Voce pode escrever diferentes eventos ou refletir sobre o mesmo a cada dia
  • Se o processo se mostrar valioso, considere fazer escritas regularmente
Este artigo foi escrito por Roque Marcos Savioli

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