Exame do sono feito em casa para o diagnóstico da apneia do sono

card-exame-do-sono-apnealink-220x150 Exame do sono feito em casa para o diagnóstico da apneia do sono. Saiba como:

Os distúrbios respiratórios do sono são reconhecidamente um enorme problema de saúde no mundo todo. No entanto, mais de 80% continuam não diagnosticados e vários obstáculos impedem os pacientes de ter acesso a essa terapia. Sabe-se que a APNEIA DO SONO tem relação direta com hipertensão arterial, risco de morte súbita, obesidade e depressão, daí a importância de seu diagnóstico precoce para um tratamento eficaz.

O exame ideal para o diagnóstico dessa doença é a Polissonografia, exame que muitas vezes tem que ser feito nas dependências dos laboratórios, nos quais o paciente necessita dormir durante uma noite para realizar o exame. Embora isso não seja um grande inconveniente, tendo em vista que muitos laboratórios do sono tem deslocado seus equipamentos para exames domiciliares, esse procedimento não deixa de ser desagradável, pela quantidade de fios e eletrodos colocados no paciente o que dificulta , as vezes, um sono tranquilo.

Embora não tao completo como a polissonografia habitual, mas, suficiente para diagnosticar os distúrbios do sono, surgiram recentemente, dispositivos de triagem e diagnóstico para o TESTE DOMICILIAR DO SONO, simples, fáceis de usar e com resultados confiáveis.

Os dispositivos, entre eles o que utilizamos na CLÍNICA SAVIOLI, o Apnea Link, dispõe de análise automática dos índices de apneia, hipopneia, limitação de fluxo de ronco e índice de dessaturacão de oxigênio e os resultados atendem as definições da Academia Americana de Medicina do Sono.

Entre em contato e saiba mais:

CLÍNICA SAVIOLI

Telefones:
(11) 3062-4822
(11) 3062-1580
(11) 3062-8325
(11) 3168-3328

Este artigo foi escrito por Roque Marcos Savioli

Deixe seu comentário